segunda-feira, 3 de maio de 2010

Deveria estar a estudar Médico-Cirúrgica, a frequência é depois de amanha e não me sinto minimamente preparada. Faço mil e uma coisas, tudo menos o que devo. Penso em tudo e em nada. Sinto me vazia, exausta, sem forças. Deveria estar extremamente ansiosa e não estou, acho que ás vezes já nem sei quem sou. Como ultimamente a inspiração não é nenhuma deixo aqui um texto que já foi escrito para alguém que estava numa fase má, pode ser que me ajude!


SABES COMO SORRIEM AS ESTRELAS?

Ergue-te e luta. Não te deixes levar por essa mágoa que te invade e que te faz deixar de ser quem és. Levanta-te e caminha, por mais que te custe. Acredita em ti e naquilo que és, acredita também em mim, eu sei o que digo, ou melhor, as vezes sei o que digo. Ergue-te, não te deixes vencer. Tu és forte e ensinaste-me a ser forte. O mundo é um jogo, sim é verdade mas poucos o sabem jogar. Nós sabemos, sabes porque? Porque não desistimos de sonhar. Sonhar é bom sabias? Sim, é bom, nós sabemos que é. Custa, eu sei que custa, apesar das diferenças somos muito parecidas. Vá lá levanta-te, não te posso ver cair. Tu és forte, eu sei que és. Força, anda vem comigo, vou contar-te um segredo. Sabes quantas vezes já tive assim? Muitas, mas consegui-me levantar, e sabes porque? Porque as estrelas levantaram-me. Sim! As estrelas levantaram-me. Elas também são fortes. Mas são mais fortes do que eu, e do que tu também. Agora percebes porque vou buscar a força as estrelas?! Sim, vou mesmo buscar a força ás estrelas. Um dia conto-te quem elas são. Sim elas tem nome, elas existem de verdade mas agora estão no céu, mas já tiveram na Terra. Gostava que as tivesses conhecido, tu e elas. Eram muito importantes, tenho a certeza que iam gostar delas. Ergue-te vá lá, não vai custar assim tanto. Quando menos esperas, vais ser outra vez o que eras. Vais voltar a sorrir como sorriem os malmequeres na primavera, sabes como é? Eu sei que sabes e é tão bom quando o fazemos juntas. Vai em frente e esquece tudo, muda a página do livro e começa uma nova história, nela coloca só as coisas boas, como aquele dia em que nos conhecemos. Também vou mudar a página do meu livro, ficou cheia de tantas promessas que se perderam no ar, como alguém um dia disse vamos ser ‘’ os autores da própria história’’, é bonito de dizer mas ás vezes difícil de fazer. Mas nós somos capazes, claro que somos. Nunca pensei ser tão forte e tu decerteza que vais pensar o mesmo quando a tempestade passar, olha lá bem para o céu! Por de trás dessa tempestade está o sol, sabes o que é o sol? É o teu sorriso, o nosso sorriso. E quando ele vai embora para dormir, vem as estrelas e nós gostamos muto das estrelas, já te disse que um dia te conto quem elas são, não disse? Acho que sim…
Pára, recomeça! “O mundo é um jogo, viver é regra e desistir é batota…” Nós também sabemos jogar a este jogo, sabes? Claro que sabes, e não fazemos batota pois não? Claro que não. Isso mesmo, já te estou a ver erguer. O sol vai de novo sorrir, e as estrelas? Essas nunca param de sorrir. Como é que sorriem as estrelas? Eu sei, tu sabes!?!

Ana Zé
16/11/09

Sem comentários:

Enviar um comentário