quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Ausência...

Já não venho aqui á imenso tempo, a vontade é muitas mas infelizmente a inspiração não tem sido nenhuma. Já passram uns poucos de meses, estou no 3º e ultimo estagio, psiquiatria. O primeiro foi Medicina I a melhor experiência, a prova de fogo, o objectivo alcançado, a recompensa pelo esforço, a realização pessoal. Seguiu-se a Ortopedia, o tal facto de ''primeiro estranha-se, depois entranha-se...'' foi mesmo assim, no final já estava a gostar, o que levei deste serviço? Carinho dos doentes, os melhores elogios das pessoas a quem dei o melhor de mim, sai de lá com a frase ''mostrou muita maturidade, vai ser uma boa enfermeira...'' elogios a parte, não queria lá voltar tão cedo ou melhor dizer não queria mesmo voltar, mas as circunstancias da vida trocaram me as voltas e na ultima semana de estagio uma das pessoas mais importantes da minha vida foi internada neste serviço, onde permanece e infelizmente há-de permanecer. Medo e sentimento de impotencia foi assim que me senti naquele fatidica noite que não vou esquecer. A vida continua é certo, tem que continuar. Com isto tudo tive a certeza que estou mais forte, que este curso realmente me mudou. Que já consigo encarar a vida ou a morte com outros olhos, ou simplesmente já me consigo controlar mais e dar apoio a quem precisa de uma outra forma.
Agora estou no DSMP e estou a gostar, apesar de me continuar a questionar mas de ter uma auto-resposta na cabeça, passo a explicar, como é possivel chegar a este estado? resposta: as circunstancias da vida!
Experiências profissionais mas principalmente experiências de vida.
Sim gosto do que faço, amo o que faço e não seria capaz de fazer outra coisa. É isto mesmo, sem qualquer sombra de duvidas!

Começo a imaginar o que ai vem e se por um lado quero muito que chegue fevreiro pra Praxar, não posso pensar que os meus padrinhos se vão embora daquela escola, vão ser enfermeiros a sério e que bons que vão ser, tenho a certeza disso.

Sem comentários:

Enviar um comentário